terça-feira, 22 de abril de 2008

Sabes ler na tua mão?

Tendo como referência a própria mão, e ao som de palavras retiradas de um poema, 5 minutos para um texto começado por: Nas linhas da minha mão escrevo…

Palavras:
Alma, areia, as mãos do vento, asa, aves, caminhos, céu-terra-mar, dia, eu estou aqui fechada e não vejo o crescer do luar, florestas verdes, folhagens, luar, luz, miragens, nevoeiro, ondas brancas, ouro, paz, pinheirais, praia, praias nuas, rumor, sangue, sombra, terror, vento, verdade e força do mar, vida inutilmente gasta, vinda

Nas linhas da minha mão escrevo rumores de luar e de areia, escrevo com sangue nas ondas brancas onde antes vi florestas verdes. Nas linhas da minha mão escrevo os caminhos por onde passaram as aves de asas ao vento, de sombras de ouro rematadas nos pinheirais plantados à beira de praias nuas.
Nas linhas da minha mão vejo as mãos do vento por entre miragens de nevoeiro que o terror do dia não conseguiu arredar para longe.
Estou aqui fechada e não vejo o crescer do mar, escrevo com sombras de vidas gastas inutilmente, sem a verdade e a força do mar.
Da trindade céu-terra-mar eu retiro folhagens de um verde lancinante e, então, nas linhas da minha mão eu escrevo paz, vida e alma.

1 comentário:

Paixão disse...

Olá! Apenas quero deixar umas palavras de simpatia e dizer que gostei muito do blogue e que está bem elaborado, cheio de cores vivas e imagens agradáveis com palavras e textos muito interessantes, aproveito para dizer que gostei especialmente deste texto pois está cheio de metáforas e momentos mágicos, frases bem construídas, ou seja, uma escrita muito agradável e simples o que permite uma leitura fantástica e que dá sempre mais vontade de ler, mas, també no geral do blogue (nesta caixinha de palavras virtuais)!
fica aqui então os meus sinceros parabéns e desejos de um gande sucesso enquanto bloguista...