terça-feira, 22 de abril de 2008

Gosto ou não gosto?

Gosto
- de chávenas de chocolate quente que bebo em sítios quentinhos, de preferência envidraçados, enquanto o frio e a chuva passeiam lá fora.
- de ânforas e ampulhetas e não sei porquê: são dois objectos que me encantam mas nunca percebi se tem alguma relação com a minha personalidade
- de livros que me falem de pessoas, livros escritos por pessoas, com pessoas, para pessoas, sobre pessoas
- conversar, conversas que me digam algo, sendo que este algo pode variar muito, conforme o momento, o estado de espírito, o interlocutor, o…
- de ficar na cama nos Domingos de manhã com o meu livro na mão e o sol lá fora a espreitar na janela
- de ir para a praia no pico do Verão nas horas proibidas só para ter um desculpa para ficar no bar com um café ou uma bebida fresquinha, sozinha com a minha leitura
- de comprar bijouterias coloridas e volumosas que me dêem a sensação de me apresentar alegre todo o dia
- de estar sozinha, rodeada de pessoas e com tempo para observá-las, escutar o que me dizem e sentir porque são diferentes
- de escrever, porque sim!

Não gosto
- de andar perdida em trânsitos intermináveis quando há tanta coisa para fazer e tão pouco tempo.
- de espaços fechados, com muita gente lá dentro, onde me sinto sem ar.
- de acordar e saber que são horas de levantar
- de pagar contas porque me apetece sempre desviar aquele dinheiro para outros lados mais prazenteiros
- de discussões com pessoas de quem gosto
- de sapatos que me apertam os pés e fazem doer os dedos porque o caminho faz-se caminhando e é preciso conforto para caminhar
- que tentem apressar-me nas minhas tarefas porque fico nervosa e impaciente
- que falte a luz porque detesto a escuridão e gosto de ver tudo iluminado à minha volta
- de pessoas que falam muito alto porque me irritam os sons estridentes
- das minhas aulas de hidroginástica porque não gosto de me mexer e só lá vou porque o médico é chato e mesmo assim estou sempre a ver se tenho hoje uma desculpa para não ir

Sem comentários: