terça-feira, 22 de abril de 2008

Mensagens misteriosas...

A partir de palavras recortadas de jornais, construir uma frase. Tratando esta frase como uma mensagem recebida, fazer um texto em 10 minutos.

Palavras recortadas:
Saldos
Vozes
Feliz
Cidade
Aqui
Igreja
Teatro
Acabamentos
Montalegre
Até 28 de Fevereiro

Mensagem
Aqui, na cidade de Montalegre, vozes vindas do interior do teatro, fazem antever que está já em fase de acabamentos a feliz época de saldos que terão lugar na igreja até 28 de Fevereiro.

Quando recebi esta mensagem não me apercebi de imediato do seu alcance. Ingenuamente, pensei que era uma inocente informação acerca de uns saldos, que, seguindo velhas estratégias comerciais, pretendiam anunciar de forma bizarra os saldos que mais uma vez tentavam despachar para as mãos de distraídos como eu tudo o que já não tem lugar em lugares tão inóspitos como igrejas.
Segui o meu caminho e foi só quando já estava a pôr à boca a primeira colher de uma coisa que me disseram no snack ser uma sopa, mas que eu achei demasiado amarela para poder ser ingerida sem perigo, foi nesse exacto instante, quando a palavra perigo assomou á minha mente, que vozes de alarme soaram na minha cabeça e a suspeita nasceu: não, aquela frase no cartaz da junta de freguesia do bairro Vida Alegre da minha cidade de Montalegre era certamente uma mensagem encriptada, ali colocada por alguém de forma a fornecer pistas a outro alguém. Afinal, quem se lembraria de fazer saldos numa igreja que ainda por cima estariam a ser ultimados num teatro, o nosso amado teatro Montalegrense? Não, ali havia coisa…
Decidida, resolvi partir em busca de pistas. Foi então que…

Sem comentários: