terça-feira, 22 de abril de 2008

A brincar às notícias

Depois de criar siglas para colectividades imaginárias, escolher uma delas e durante 5 minutos escrever uma notícia de imprensa acerca de uma imaginária Assembleia dessa colectividade.

COR – Colectividade de Oligarcas Rezingões
CLARO – Clube Luminoso de Amigos Reunidos em Oração
AMAR – Associação Mitológica Altamente Recomendada
ONTEM – Órgãos Naturais Total e Emblematicamente Mentirosos
OSSO – Órgãos Societários Saídos do Olimpo
CANECA – Clube Anterior ao Nascimento da Energia Comum Alternativa

Da Assembleia-geral de ontem da Ontem – Órgãos Naturais Total e Emblematicamente Mentirosos, não resultou, como já era esperado, qualquer novidade. Do conjunto de medidas anunciadas, o Presidente da Associação destacou a necessidade urgente de encontrar novos associados a fim de evitar a extinção da mesma. Aliás, a Assembleia teve que ser adiada três vezes por falta de quórum, pois os membros tardavam em fazer-se anunciar. A enviada especial do nosso jornal, Alexandra Mente-Muito, testemunhou no local a quase desistência de praticamente todos os membros, tendo-se ainda assistido a uma querela entre três dos membros que exigiam a retirada da sala de um outro colega de mentiras, o qual não consideravam digno de pertencer a este prestigiado Clube por falta de carácter.
- É mentira - era o grito mais ouvido ontem na Ontem, exigindo o retorno às boas práticas do Associativismo pelas quais a Ontem sempre se pautou

Sem comentários: