terça-feira, 22 de abril de 2008

Terminologia

A partir da premissa dada, terminar a frase em ritmo acelerado.

Um dente de cetáceo, polido e pintado
Um marido à espera
Dois corvos e Lisboa à vista
Um policia barrigudo à procura da autoridade
A costureira dos meus sonhos que ainda costura a minha memória
Uma máquina que há muito me substituiu
Um professor, uma sala, um quadro, carteiras, alunos por colegas e estou no paraíso
Um revolver esquecido nas memórias da guerra
Uma criança aos pinotes a roubar guloseimas à avó
Um adepto esquizofrénico à vista
Um conde no alto do seu castelo
Um homem que buscava a paz
Um amante ardente que me calou aos beijos
Um gafanhoto que esvoaçava contra a vidraça
Um malandrão que se atropelava em gigantescas malandrices
Um senhor com inconfessadas vontades de malandrice
Um organista com suas simetrias de dedos e de músicas
Um sujeito que aguardava na esquina
Um cachimbo a exalar fumaças azuladas num ambiente de tango
Dois detidos à porta da liberdade
Um instantinho sem fim
Um octogenário com um saber imenso
Um menino que aprendia por 80 de saber imenso
Um congressista que já não sabia nada
Uma velha com seus encantos
Um inventário que trocou as voltas da certeza numérica

Sem comentários: