sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Porque corres?

Mote: um texto com as palavras: gavião; passe-vite; hortelã; triciclo; cobertor
.
Lá vai Luísa a correr. Corre Luísa, corre, ainda tanto p’ra cumprir hoje! Esperam-te os filhos no infantário, saíste à pressa do escritório, não podes atrasar-te, telefonou-te o teu marido, tens que ir buscá-los outra vez, depois o supermercado, os trabalhos de casa, um salto a casa da tua idosa sogra, “precisa de alguma coisa, minha mãe”?
Corre, Luísa, corre, não pares para respirar, olha o jantar, espera-te a família, tens tudo pronto? Assaste ontem a carne no forno, temperada com hortelã, põe agora a panela ao lume, coze as batatas, pega no passe-vite, um bocado de manteiga e leite e já tens o puré feito, olha o mais pequeno, não come nada que se veja, mais uma noite de barriga vazia, dá-lhe papa antes de dormir.
Corre, Luísa, corre a deitar os teus filhos, os dentes já lavados, um beijo no pai, olha o cobertor a cair, aconchega-lhes o cobertor, ou vão ter frio toda a noite, conta-lhes uma história, apaga a luz, que já dormem, sai do quarto, cuidado, não tropeces no triciclo que o do meio não arrumou, não faças barulho.
Vai, Luísa, vai, o teu marido precisa de ti, cuida que nada lhe falte, entretém-se com as colecções, deixou cair um selo raro, tem um gavião, apanha-o Luísa, ajuda o teu marido, faz-lhe companhia, olha a televisão, estás cansada, cuidado não bocejes, vai cuidar que o aborreces, esse silêncio vai pesar, vai mas é deitar-te, um beijo rápido e cais na cama, porque amanhã, Luísa… amanhã tudo outra vez, filhos, infantário, trabalho, jantar, marido, cobertor, triciclo, hortelã, passe-vite, gavião

Mote de: Nuno
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito boa sua iniciativa de divulgar a literatura, parabéns, vou deixar aqui minha contribuição: você já ouviu falar no poeta Sandro Kretus? Esse poeta é a nova cara da literatura brasileira, seus textos fazem o maior sucesso na web, veja e confira. Abraços, Matheus.


Sandro Kretus livros
http://clubedeautores.com.br/books/by_tag/kretus

Sandro Kretus poemas
http://www.portugal-linha.pt/KRETUS/menu-id-105.html

Sandro Kretus pensador
http://www.pensador.info/autor/Sandro_Kretus/

Sandro Kretus blog
http://sandrokretus.blogspot.com/