terça-feira, 22 de abril de 2008

Imagens que nos contam histórias


A partir de doze postais ilustrados, construir uma frase por cada imagem e, com base nestas, fazer um texto em 10 minutos.

Frases:
- Guindastes que se sobrepõem à civilização e nunca sabemos o que lá vem;
- Manta de retalhos com cão lá dentro;
- Amor a preto e branco;
- Infinito vermelho;
- Quem tem medo do lobo mau?
- Três pernas de rã, dois cabelos de dragão, uma língua de mastodonte e pozinhos de perlimpimpim com pétalas de flor;
- Tempere com sal e limão;
- Porque eu sou do meu tamanho e tu não me metes medo;
- Os grandes também podem ser pequenos;
- No teu labirinto;
- Buscando o jantar do Pai Natal;
- Unicórnio;

Estava eu a observar atentamente a cidade e pensava distraidamente em como guindastes se podem sobrepor à civilização e nunca sabemos o que lá vem. Nunca a cidade me parecera tanto uma manta de retalhos com cão lá dentro.
Aproximou-se o Unicórnio. Vinha na sua habitual lamúria:
- Quem tem medo do lobo mau? Quem tem medo do lobo mau?
Fiz-lhe a pergunta costumeira:
- Que procuras?
- O Labirinto. Ou o Infinito Vermelho. Não sei. Nunca me lembro.
Definitivamente sentia que não era dia para aquelas indecisões. Afinal, os grandes também podem ser pequenos.
O Unicórnio fez-se ouvir novamente:
- Vou à procura do jantar do Pai Natal.
- Onde vais procurá-lo?
- Não sei. Talvez junte três pernas de rã, dois cabelos de dragão azul, uma língua de mastodonte e pozinhos de perlimpimpim amassados com pétalas de flores moídas.
Já sem paciência, atirei-lhe:
- Olha, tempera com sal e limão…
Ameaçador, rosnou-me:
- Olha que eu sou do meu tamanho e tu não me metes medo!
Voltei a olhar os guindastes que se erguiam acima da cidade e pensei que nunca poderia sentir por aquele bicho de coração mole mais do que um amor a preto e branco.

Sem comentários: